Como surgiu toda história da TV
O Sistema Patoense de Comunicações foi criado no dia 11 outubro de 2010 por um grupo de jovens de Patos - PB com idades entre 14 e 16 anos. Tudo teve inicio quando Landres Tadeu começou a publicar matérias em um blog, e em seguida produzir vídeos jornalísticos e depois ele chamou seus amigos para participar. As gravações foram ficando mais constantes, passando a ter mais qualidade. No entanto, nada que era gravado tinha divulgação. Foi quando surgiu a ideia de se criar a TV para mostrar aos internautas o conteúdo produzido pelos jovens da capital do sertão. Surgindo assim a TV Patoense Online.

Nossa proposta surge da necessidade de se produzir uma TV para o público de todas as idades da Cidade de Patos/PB e Região. Partindo da ideia de que o público que pretendemos atingir possui características comuns, e procuramos desvincular a imagem caricatural nordestina, mostrando a parte moderna da nossa terra. 

A ideia
Para tanto, pensamos em criar a TV Patoense para levar comunicação e entretenimento à população. A TV Patoense surgiu após uma conversa entre dois amigos que tinham uma ideia de criar um meio de comunicação diferenciado. Então através dessa conversa decidimos criar a TV patoense.